Governo de SP
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Projeto Mapeia SP

Fiscalização, avaliação dos produtos e aceitação dos serviços da 1ª etapa

A Emplasa planejou e implantou, desde o início do processo licitatório, uma série de ações para garantir a qualidade dos produtos contratados na 1ª Etapa.

A primeira ação envolveu o detalhamento das especificações técnicas para a execução dos serviços e geração dos produtos de cada grupo de atividade (Levantamento Aerofotogramétrico, Apoio de Campo e Aerotriangulação), de forma objetiva e completa. Junto com essas especificações, foram prescritos, detalhadamente, os requisitos de qualidade a serem atendidos na avaliação e aceitação dos produtos pela Emplasa. Com isso, as empresas concorrentes tinham à disposição uma documentação técnica que indicava, de forma clara, as características dos produtos e os parâmetros de conformidade a serem atendidos.

Em seguida, mobilizou uma equipe de profissionais em cada especialidade, exclusivamente alocados para apoiar o acompanhamento da execução dos trabalhos e a avaliação da qualidade do grande volume de dados gerados nesta Etapa.

Os parâmetros e tolerâncias para a aceitação basearam-se em normas vigentes da cartografia nacional (resoluções e normas para levantamentos geodésicos disponibilizadas pelo IBGE e Decreto nº 89.817), além de referências e padrões existentes nas literaturas técnica e científica nacional e internacional ou em órgãos normatizadores.