Governo de SP
Acessibilidade: C+ C-

Projeto Mapeia SP

2ª Etapa do Projeto Mapeia São Paulo

Nesta Etapa, a ser desenvolvida pela Emplasa na área da Macrometrópole Paulista estão compreendidas as Regiões Metropolitanas de São Paulo, da Baixada Santista, de Campinas e do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e também os municípios do entorno. Para esta Etapa está prevista a contratação dos serviços de Restituição de elementos relativos a 13 categorias de informação (altimetria, hidrografia, sistema viário, entre outras, para uso em Sistema de Informação Geográfica – SIG), base de dados de eixos de logradouros e produtos finais na escala 1: 10 000.

Para os serviços de Reambulação, que implicam em alto investimento e longo tempo para realização, foram previstos no Termo de Referência da 2ª Etapa não só a consulta a bases de dados cartográficas existentes, conforme prevê o Manual de Reambulação do IBGE, como também foram previamente pesquisadas e identificadas as fontes oficiais da maioria das informações especificadas para serem restituídas na escala 1: 10 000. Estas estão detalhadas nas Classes, que compõem as 13 categorias de informação. 

A Emplasa finalizou o Termo de Referência e a minuta de Edital para a licitação na modalidade técnica e preço, realizou Consulta Pública e Cotação de Preços.

Para a Região Metropolitana de São Paulo e a Bacia do Alto Tietê e seu entorno, que abrange cerca de 11.500 Km2, está prevista a contratação da 2ª Etapa do Projeto através de financiamento do Fehidro, assinado em 2014