Projetos sob Coordenação da Emplasa


PDUI - RMSP PDUI - RMS PDUI - AUJ PDUI - AUP
PDUI Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento de planejamento e gestão dos territórios metropolitano e regional. Exigência do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015), o PDUI estabelece as diretrizes para orientar o desenvolvimento das regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras.

O Plano engloba questões metropolitanas que ultrapassam os limites municipais, exigindo uma abordagem interfederativa. São exemplos: aproveitamento dos recursos hídricos, considerando as possibilidades de integração dos sistemas produtores e as projeções de demanda; disponibilidade de energia elétrica e de recursos de telecomunicações; entraves de infraestrutura de atendimento à população e de apoio à atividade econômica.


Logo Campanha Aedes
Plataforma Aedes Aegypti www.aedes.emplasa.sp.gov.br Sistema desenvolvido pela Emplasa para a Secretaria Estadual da Saúde Na plataforma, o internauta é direcionado para uma página com um mapa onde poderá registrar o endereço de potenciais criadouros do Aedes. Basta clicar no botão “Denunciar foco”, no menu lateral à direita da página. Uma aba será aberta na lateral oposta, onde o usuário poderá fazer o registro de forma anônima ou identificar-se (o sigilo é assegurado). A ferramenta possibilita o envio de fotos e a indicação precisa do local. Há, ainda, a possibilidade de inserir uma descrição ou comentário sobre o assunto – por exemplo, se o caso já foi comunicado à administração pública, se o imóvel é abandonado, há quanto tempo a situação persiste, e outros detalhes que o cidadão considerar válido para colaborar com o rastreamento e eliminação do foco. No botão “Minhas denúncias”, o cidadão poderá conferir todos os locais por ele indicados.

SIHAB
SIHAB www.sihab.emplasageo.sp.gov.br/ Sistema desenvolvido pela Emplasa para a Secretaria Estadual da Habitação Com esta ferramenta é possível habilitar e desabilitar camadas no mapa e visualizar diversos tipos de dados pertinentes a projetos dos governos Federal, Estadual e Municipal,Limites Administrativos, Sistema Viário e muitos outros. Além dos dados disponibilizados por padrão pelo Google, como Imagem por Satélite, Eixo de Logradouro e a ferramenta StreetView. O Painel localizado no rodapé do Ambiente de Visualização SIHAB fornece, inicialmente, informações sobre o total de Municípios do Estado de São Paulo, total de Empreendimentos no Estado de São Paulo, total de Unidades Habitacionais no Estado de São Paulo, total gasto no Programa Casa Paulista e total gasto em todos os Programas Habitacionais no Estado de São Paulo.

Topo