Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FIAM-FAAM visitam a Emplasa

27/02/2019

Cerca de 80 alunos e professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIAM-FAAM visitaram a Emplasa nesta quarta-feira, 27/02, onde participaram de várias atividades visando à divulgação e aproximação dos estudantes com o universo do planejamento regional integrado, expertise da Emplasa.

A primeira delas foi uma aula no Centro de Documentação Técnica da empresa (CDT), ministrada pela coordenadora Elsa Machado Maglio, sobre o acervo especializado em planejamento metropolitano, hoje totalmente digitalizado e disponível na internet.

Na sequência, já no auditório, o grupo assistiu vídeos sobre as atividades realizadas pela Emplasa e sobre o desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP), já concluído.

O PDUI-RMSP foi objeto da palestra da arquiteta Cláudia Leite, coordenadora do Plano, que explanou para o grupo os conteúdos trabalhados ao longo de três anos. Os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre o Sistema de Parques e Áreas Verdes, feita pelo arquiteto Roberto Rusche.