Câmara Temática Metropolitana de Habitação será instalada nesta segunda, 04/12

01/12/2017

A Emplasa, como secretaria executiva do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, convida para a primeira reunião da Câmara Temática Metropolitana de Habitação, que acontece na próxima segunda, dia 04/12, das 9h30 às 12h, na Rua Boa Vista, nº 170, auditório B do mezanino.

Instalada a Câmara Temática, a pauta da reunião prosseguirá com uma apresentação sobre "Prioridades metropolitanas em Habitação − Base para o Plano Metropolitano de Habitação".
O tema abrange conceitos e critérios para identificação, qualificação e mapeamento de assentamentos precários na RMSP.

Também será apresentado o Sistema de Informações Metropolitanas (SIM), ferramenta para mapeamento e plataforma georreferenciada para inserção de informações habitacionais, que dará suporte ao Plano.

O segundo tema da reunião abordará "Propostas para integração de critérios e informações de atendimento habitacional", envolvendo: cadastro de beneficiários de atendimento habitacional (auxílio-moradia, unidades em conjuntos habitacionais, cartas de crédito, entre outros) e critérios de atendimento habitacional (demanda geral, reassentamento habitacional e outros).