Governo de SP

Releases

Caderno Diálogos Socioambientais na Macrometrópole Paulista traz contribuição da Emplasa

21/11/2018

A primeira edição do caderno "Diálogos Socioambientais na Macrometrópole Paulista", editado pelo Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE/USP), foi lançada este mês com uma coletânea de artigos que abordam temas ligados à governança ambiental face às mudanças climáticas.

A publicação é parte de projeto temático Fapesp "Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista face à Variabilidade Climática", integrante do Programa Fapesp Mudanças Climáticas Globais, coordenado pelo professor Pedro Roberto Jacobi (IEA/IEE/USP).

A publicação contou em sua edição inaugural com uma contribuição da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), assinada pelo arquiteto e urbanista Roberto Rüsche. Ele é autor do artigo da página 9 "A proposta e o processo de estruturação do Sistema de Áreas Verdes e Áreas Protegidas no PDUI-RMSP".

O Sistema, batizado de SAVAP no contexto do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo, visa estabelecer as bases para preservar, conservar, recuperar e conectar as áreas verdes e as áreas protegidas de suporte à biodiversidade e à sustentabilidade dos serviços ecossistêmicos da RMSP.

O Caderno está disponível no link:

http://govamb.iee.usp.br/?q=caderno-dialogos-socioambientais-n0

Emplasa

Topo