Governo de SP

Releases

Releases



Consulta pública sobre a Aglomeração Urbana de Franca aceita contribuições até o dia 15

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) ampliou para 15 de março o prazo para quem quiser participar da consulta pública sobre a Aglomeração Urbana de Franca (AUF). Para participar é só acessar o link <http://consultapublicaauf.intelekto.org>, disponível no site e no Facebook da Emplasa, e deixar uma opinião ou sugestão.

Iniciada em 18/02, a consulta visa ampliar informações sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico, social e cultural, impulsionadores e barreiras ao crescimento da AUF, que é integrada por 19 municípios: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

A iniciativa faz parte de um amplo projeto do Estado de São Paulo denominado Unidades de Informações Territorializadas (UITs), desenvolvido na Aglomeração Urbana a partir de 2018 pela Emplasa, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

As UITs vão identificar os principais fatores que influenciam o desenvolvimento da AUF, do ponto de vista daqueles que vivem na região, daí a importância da participação de todos nessa consulta pública.

COMO PARTICIPAR

Para participar, basta clicar no link <http://consultapublicaauf.intelekto.org>, que dá acesso à área da consulta, onde o participante poderá manifestar sua opinião. Nas páginas seguintes, terá acesso a três quadros de informações sobre a AUF, com análises sobre as atividades econômicas existentes, as que se destacam como potencialidades para impulsionar o crescimento da AU, além de um quadro sobre os problemas, vantagens competitivas, ameaças e oportunidades ao seu desenvolvimento econômico.

Em cada um dos quadros, são apresentados tópicos nos quais é possível opinar individualmente, ou ainda sugerir a inclusão de novos tópicos.

Há opções de participar anonimamente ou indicando um endereço de e-mail. Ao optar por informar o e-mail, o participante poderá acessar a qualquer tempo a consulta, completando ou alterando opiniões. Aqueles que não se identificarem não terão como rever a postagem.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

TEL.: 11 3293 5318

www.emplasa.sp.gov.br

www.facebook.com/Emplasa/

11/03/2019 Leia na íntegra esta matéria: (Consulta pública sobre a Aglomeração Urbana de Franca aceita contribuições até o dia 15)

Prazo para consulta pública sobre a RM de Ribeirão Preto é ampliado para 15 de março

Os interessados em participar da consulta pública sobre oportunidades e barreiras ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) agora poderão deixar suas sugestões até 15 de março no endereço eletrônico <http://consultapublicarmrp.intelekto.org>. O prazo para contribuições seria encerrado hoje (01), mas a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) decidiu ampliá-lo para permitir que um maior número de pessoas participe do processo.

A iniciativa faz parte de um amplo projeto do Estado de São Paulo, denominado Unidades de Informações Territorializadas (UITs), desenvolvido na Região a partir de 2018 pela Emplasa, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O Projeto UITs, metodologia desenvolvida pela Emplasa, visa identificar os principais fatores de influência sobre o processo de desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criada em 2016, levando em conta suas dinâmicas sociais, econômicas e ambientais. O resultado do trabalho será reunido, posteriormente, em um atlas digital, e irá contribuir para a elaboração de futuras políticas públicas ou ações da iniciativa privada para o desenvolvimento econômica e social da RMRP.

COMO PARTICIPAR

Para participar, basta clicar no link <http://consultapublicarmrp.intelekto.org>, que dá acesso à área da consulta, onde o participante poderá manifestar sua opinião. Nas páginas seguintes, terá acesso a três quadros de informações sobre a RMRP, com análises sobre as atividades econômicas existentes, as que se destacam como potencialidades para impulsionar o crescimento da RM, além de um quadro sobre os problemas, vantagens competitivas, ameaças e oportunidades para o desenvolvimento econômico da região.

Em cada um dos quadros, são apresentados tópicos nos quais é possível opinar individualmente, ou ainda sugerir a inclusão de novos tópicos.

Há opções de participar anonimamente ou indicando um endereço de e-mail. Ao optar por informar o e-mail, o participante poderá acessar a qualquer tempo a consulta, completando ou alterando opiniões. Se optar por participar anonimamente, não será possível rever a postagem.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

TEL.: 11 3293 5318

www.emplasa.sp.gov.br

www.facebook.com/Emplasa/

01/03/2019 Leia na íntegra esta matéria: (Prazo para consulta pública sobre a RM de Ribeirão Preto é ampliado para 15 de março)


11-15 of 554<  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  ...  >