Futuros arquitetos e engenheiros conhecem a experiência da Emplasa em planejamento regional

13/03/2019

Alunos das Faculdades de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Arquitetura do Senac/Campus Santo Amaro visitaram ontem (12/03) a Emplasa, acompanhados dos professores Ricardo Dualde, Ana Carolina Ferreira Mendes e Artur Forte Katchborian.

O grupo foi recebido pelo diretor de Planejamento e Novos Negócios da Emplasa, Joaquim Lopes da Silva Junior, que deu as boas-vindas e falou sobre a importância do planejamento regional e metropolitano.

A programação durou toda manhã, quando os estudantes assistiram várias apresentações sobre projetos, planos e ações realizados pela Emplasa, a exemplo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo, cuja elaboração durou três anos e foi coordenada, de forma compartilhada e participativa, pela Emplasa.

Os estudantes também conheceram o rico acervo do Centro de Documentação e Informações Técnicas e sua Biblioteca Virtual, importante fonte de pesquisa em planejamento regional e metropolitano, e encerraram a visita assistindo à apresentação sobre o Sistema de Parques e Áreas Verdes de São Paulo.