Notícias

Oficinas debatem desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Franca

05/12/2018

A Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) realiza, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP), oficinas técnicas para debater o desenvolvimento da AUF (Aglomeração Urbana de Franca). Os encontros acontecem no dia cinco e seis de dezembro.

As oficinas são dirigidas a gestores públicos e privados, técnicos que atuam nas áreas de planejamento e gestão urbana, pesquisadores, acadêmicos e entidades representativas da sociedade civil. Os encontros são parte do Projeto UITs (Unidades de Informações Territorializadas), que está sob os cuidados da Emplasa e da FESPSP e deve resultar na edição de um atlas digital

“A elaboração desse planejamento foi a primeira ação prática da Aglomeração Urbana, anunciada em julho. As UITs são um rico banco de dados e servirão de base para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado de toda a região. O investimento do Governo do Estado nesse trabalho é de R$ 3 milhões”, disse o deputado estadual Roberto Engler (PSB). 

No dia 5 de dezembro, às 14 horas, representantes de Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista se reúnem no Salão Azul, na rua Tenente Joaquim Cândido, s/n, no Centro de Patrocínio Paulista.

No dia 6, às 8h30, representantes de Aramina, Buritizal, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis e São Joaquim da Barra se encontram na FAJOB (Faculdade São Joaquim da Barra), na rua Rio Grande do Norte, 1470, na Vila Deienno. 

Fonte: Portal hertz notícias

Data: 02/12/2018

Por:  Redação

Link: http://hertznoticias.com.br/2018/12/02/oficinas-debatem-desenvolvimento-da-aglomeracao-urbana-de-franca/

Topo