Governo de SP

Notícias

Consulta pública sobre a Região Metropolitana de RP começa nesta segunda-feira, 11

11/02/2019

Iniciativa visa ampliar informações sobre as potencialidades de desenvolvimento do local

A partir desta segunda-feira, 11, a população da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) terá oportunidade de participar de uma consulta pública que visa ampliar informações sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico, social e cultural, impulsionadores e barreiras ao crescimento do local.

A iniciativa faz parte de um amplo projeto do Estado de São Paulo, denominado Unidades de Informações Territorializadas (UITs), iniciado na Região em 2018 pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

"O resultado desse trabalho será reunido, posteriormente, em um atlas digital, e irá contribuir para a elaboração de futuras políticas públicas ou ações da iniciativa privada para o desenvolvimento econômica e social da RMRP", informa o ex-presidente da Emplasa, que deu início ao projeto, Luiz José Pedretti.

O Projeto UITs, metodologia desenvolvida pela Emplasa, visa identificar os principais fatores de influência sobre o processo de desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criada em 2016, levando em conta suas dinâmicas sociais, econômicas e ambientais. Outras etapas do projeto já foram cumpridas pela equipe de técnicos da FESPSP, como uma série de oficinas em Jaboticabal, Santa Cruz da Esperança, Ribeirão Preto e Batatais.

Para participar, basta acessar o
 link que dá acesso à área da consulta, onde o participante poderá manifestar sua opinião.

Fonte: Revide

Link:https://www.revide.com.br/noticias/cidades/consulta-publica-sobre-regiao-metropolitana-de-rp-comeca-nesta-segunda-feira-11/

Topo