Campos do Jordão assume a presidência do Conselho da RMVale

10/04/2017

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidone, foi eleito, na manhã desta segunda-feira, 10/04, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O encontro dos prefeitos para a eleição aconteceu em São José dos Campos, e a abertura da reunião ocorreu após o prefeito anfitrião, Felício Ramuth, declarar, metaforicamente, aos presentes: “Nascemos dependentes, nos tornamos adultos, e aí achamos que ficamos independentes, quando, na verdade, e cada vez mais, somos todos interdependentes”.

A vice-presidência do Conselho foi entregue ao prefeito de Paraibuna, Victor de Cassio Miranda, conhecido como Vitão. Os eleitos serão responsáveis pelas ações de planejamento e desenvolvimento das 39 cidades que compõe a RMVale, junto ao Governo do Estado.

Após o anúncio da nova diretoria, feito pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, alguns breves discursos reiteraram as palavras iniciais de Felício, falando em união, esforço conjunto e muito trabalho. Alguns lembraram a oportunidade que a moderna gestão da RMVale poderá propiciar, discutindo os problemas comuns para buscar soluções conjuntas.

Edmur Mesquita se mostrou satisfeito com a reunião: “Tanto o Fred como o Vitão são prefeitos experientes que têm demonstrado muitas qualidades em seus municípios e darão um bom exemplo também na RMVale”. Mesquita também se propôs a trazer o secretário estadual de Turismo no próximo encontro do Conselho da RMVale.

Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos