Campanhas e Ações

Campanhas e Ações

Emplasa 40 anos
Ao completar 40 anos, a história da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) serviu de inspiração para um livro comemorativo, que conta como o planejamento se desenvolveu ao longo das últimas décadas. A publicação é ricamente ilustrada com fotos antigas e atuais, imagens aéreas e cartográficas do acervo da empresa, que contextualizam os planos e ações nessa área.

Emplasa: 40 anos planejando as metrópoles paulistas

Para seu 40º aniversário, a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) inovou e lançou, em dezembro de 2014, um calendário e uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) com obras de 12 artistas plásticos convidados para fazer uma releitura de mapas e imagens aéreas de seu acervo.

A história da Emplasa também serviu de inspiração para um livro comemorativo, publicado na mesma data da exposição, que conta como o planejamento se desenvolveu ao longo das últimas décadas. O livro “Emplasa – 40 anos de planejamento metropolitano” é ricamente ilustrada com fotos antigas e atuais, imagens aéreas e cartográficas do acervo da Empresa, que contextualizam os planos e ações nessa área. A atuação da Emplasa se confunde com a própria trajetória do planejamento urbano e metropolitano no Estado de São Paulo.


O artista José Zaragoza

Uma visão Artística

A Emplasa convidou 12 artistas plásticos de renome para interpretar as diversas faces da Macrometrópole Paulista, usando variadas técnicas. Com curadoria de Fernando Calvozo, Claudio Tozzi, Antonio Peticov, Ivald Granato, José Roberto Aguilar, Guto Lacaz, José Zaragoza, Gregório Gruber, Tomoshige Kusuno, Cacau de Freitas, Zélio Alves Pinto, Antonio Hélio Cabral e Fernando Durão fizeram uma releitura do trabalho desenvolvido pela empresa.


Calendário Comemorativo dos 40 anos

Calendário Emplasa 40 anos

Evento Comemorativo no MIS

Lançamento do livro “Emplasa – 40 anos de planejamento metropolitano” no do dia 8 de dezembro de 2014, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). Na mesma data, a empresa abriu a exposição com obras de arte inspiradas em mapas e fotografias aéreas de seu acervo. O 40º aniversário da Emplasa contou também com um seminário, na Estação Pinacoteca, sobre os projetos e ações voltados ao desenvolvimento metropolitano realizados pelo Governo do Estado.

08/08/2016 Saiba mais sobre a Emplasa 40 anos